Dicas para Organizar os Brinquedos

Depois da festinha de aniversário, vem o desafio de arrumar a bagunça do quarto das crianças, organizando brinquedos novos e antigos. Veja algumas dicas aqui do Quintal Aventura que vão ajudar muito nessa missão!

1. Comece doando e abra espaço!

Untitled-2

Antes mesmo do aniversário, você pode começar a separar os brinquedos com os quais seu filho não brinca mais, seja porque passou da idade ou porque perdeu o interesse. Repasse para priminhos, crianças carentes que você conheça ou hospitais e instituições de caridade. A partir de uma certa idade, você já pode envolver seu filho nessa triagem e explicar como é bom fazer o bem!

2. Reserve alguns brinquedos para dar depois

Untitled-3

Depois da festinha, uma boa dica é deixar alguns presentes para serem abertos depois. É tanta coisa que a criança ganha de uma vez só que mal consegue dar a atenção devida a cada brinquedo. Vale apenas abrir a embalagem e conferir o que é para ver se terá necessidade de troca sem perder o prazo.

3. Pense na praticidade

praticidade

 

Ao arrumar os brinquedos, tente usar o ponto de vista do seu filho quando ele brinca. Pense que é preciso algo que seja fácil para que a criança pegue para brincar e depois possa guardar os objetos novamente de maneira simples. Deixe no chão ou ao alcance dos pequenos tudo que eles usam mais vezes e guarde no alto aquilo que deve ser usado com a supervisão de um adulto.

Uma boa ideia é usar grandes baldes flexíveis que podem conter tipos diferentes de brinquedos, são fáceis de lavar e de serem carregados para diferentes ambientes da casa ou até mesmo para a praça ou casa de amigos.

4. Novos usos para objetos diferentes

Untitled-4

Alguns organizadores de armário podem ser ótimos para guardar brinquedos pequenos. É o caso das sapateiras. Melhor ainda quando são transparentes, porque facilitam a visualização e a criança não “esquece” facilmentes seus objetos. São ótimas para guardar bonecos e ítens de arte, como tintas e giz de cera.

Untitled-6

 

Saquinhos individuais para sapatos que tenham um visor também são excelentes para guardar pequenas peças. A caixa do brinquedo costuma rasgar e os ítens podem sumir.

5. Lembre de deixar livros organizados.

 

Untitled-7

Livros também merecem uma atenção especial na organização. A melhor forma é organizar em estantes ou nichos baixos. Quando isso não é possível, utilize revisteiros que tornam a visualização simples e a retirada fácil: pegar um livro não deixará os outros na maior bagunça. Cestos de metal abertos também são boas opções.

Untitled-8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *