Brincadeira de criança: o que não pode faltar na sua festa

A gente sabe que toda mãe e todo pai planejam a festa perfeita para o seu filho. Escolhem o tema com cuidado, passam pelos mínimos detalhes desde o convite até o que vai ser servido. Mas a gente sabe também que o mais importante para os pequenos no dia de comemoração é fazer o que eles fazem melhor: brincar! Por isso, o que não pode faltar numa festa são amigos animados (podem ser 2, 10 ou 50, não importa) e muita disposição pra brincar.

Por isso acreditamos em brincadeiras que façam as crianças interagirem pra valer, e tem pra todos os gostos! Olhe algumas das atividades do Quintal Aventura e inspire-se para a próxima festa.

Faz de conta é sempre uma boa ideia pra entreter as crianças! Pode ter personagens (imagina um chá com as princesas) ou não: um chá com os amigos também é muito divertido! Basta separar alguns brinquedos ou até mesmo utensílios (desde que sejam seguros) e deixar a imaginação correr solta.

Não é nada inovador mas é o tipo de brincadeira que funciona de verdade: artes! Separe papel, ou tela, tinta, lápis, porpurina e o que mais a criatividade permitir e ofereça às crianças. A atividade pode ainda combinar com o tema da festa, com desenhos impressos que combinem com a decoração.

Oficina de jardinagem é uma atividade ótima quando a festa é ao ar livre ou tenha uma varanda. É algo fácil e gostoso de se fazer e ainda dá uma bela lembrancinha!

 

Fotos Marcelo Vallin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *